Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Estrutura do Curso de Agronomia

Escrito por Flavinha Reis de Souza | Publicado: Sexta, 17 Abril 2020 16:35

O curso de Agronomia da UFLA conta com instalações específicas como biblioteca, com mais de 297.000 acervos, biblioteca digital, salas de aula teóricas e práticas, anfiteatros, laboratórios dos mais variados para atender a formação dos estudantes, cozinhas experimentais, campos de observações, campos experimentais e atividades práticas. Os estudantes têm acesso a equipamentos de informática ligados à rede mundial de computadores. Com relação às aulas teóricas, a instituição disponibiliza quatro pavilhões de aula, totalizando 37 salas e três anfiteatros. As salas de aula contam com lousa, retroprojetor e/ou data-show e, algumas contam com lousas virtuais.

O apoio aos alunos do curso também é garantido por: áreas de cultivos, casas de vegetação, Horto de Plantas Florestais e de Plantas Medicinais, instalações florestais e agropecuárias, fazendas experimentais (Lavras e Ijaci, MG), alojamentos estudantis, ginásio poliesportivo, quadras e estádio de futebol, restaurante universitário, Centro de Integração Universitária, salão de convenções, laboratório de idiomas automatizado. Os Departamentos que contemplam o curso contam com estrutura física apropriada para a interlocução dos docentes, discentes e técnico-administrativos envolvidos com o curso, facilitando o contato destes para a organização e implementação das ações previstas.

É importante destacar que as aulas teóricas sempre são realizadas previamente às aulas práticas, com o intuito de subsidiar os ensinamentos práticos.